POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

A presente Política de Privacidade e Proteção de Dados é exclusiva para este site e destina-se a ajudar você a entender nossas práticas de tratamento dos seus dados pessoais.

Ao navegar em nosso site e fornecer Informações Pessoais, você está concordando com a coleta, com o processamento e com o uso delas na forma descrita nesta Política de Privacidade e Proteção de Dados. 

Se você não concordar com alguma condição aqui descrita, não forneça seus dados pessoais por meio deste site. Ressaltamos que, neste caso, pode ser que você encontre restrições de acesso ao site ou nossos serviços.

Esta Política de Privacidade foi elaborada em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD ( Lei 13.709/2018).

QUAL O OBJETIVO DESTA POLÍTICA?

Esta Política tem o objetivo de esclarecer como este site coleta, trata e armazena os dados pessoais de seus usuários.

Os nossos trabalhos estão em conformidade com a Lei nº 13.709/2018, comumente conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD e com as boas práticas de governança em privacidade sugerida pelos órgãos de regulação, como a Autoridade Nacional de Proteção dos Dados – ANPD. 

DE QUEM SÃO OS DADOS COLETADOS?

Coletamos e tratamos os dados pessoais que nos são fornecidos livremente pelo usuário que acessa o site e conversa com nosso atendente através do chat. Importante frisar que apenas coletamos o estritamente necessário para finalidade legítima do desenvolvimento do nosso serviço consultivo.

As informações coletadas neste site podem ocorrer das seguintes formas:

  • Identificação Pessoal: são fornecidas pelo usuário, tais como, nome, endereço de e-mail e telefone. As informações pessoais somente serão coletadas se forem fornecidas voluntariamente pelos usuários e, uma vez fornecidas, significa que há uma autorização para que sejam usadas, de acordo com os termos desta Política de Privacidade.

  • Informações de navegação no site: quando você visita o site do grupoprestarh, é inserido um ‘cookie’ no seu navegador. Usamos cookies para melhorar o uso e a funcionalidade do nosso site e entender melhor como os usuários o utilizam, bem como as ferramentas e serviços ali oferecidos. Desta maneira, são coletadas informações, como endereço IP, localização geográfica, fonte de referência, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas. Todas essas informações são coletadas de forma automatizada e vinculadas às informações de identificação pessoal fornecidas pelo usuário, e serão tratadas como informações de identificação pessoal para os fins dessa política de privacidade. Também são utilizados os Logs com os registros de atividades de quaisquer Usuários que utilizem o site. Caso não concorde com o uso de Cookies e/ou Logs dessa forma, o Usuário poderá: (i) ajustar as configurações de seu navegador para não permitir o uso de Cookies/Logs ou (ii) não acessar as Nossas Plataformas Digitais. Lembramos que desabilitar o uso de Cookies/Logs poderá impactar na experiência do Usuário ao navegar em Nossas Plataformas Digitais.

  • Histórico de contato: O grupoprestarh faz a armazenagem de informações que dizem respeito aos contatos já realizados pelos usuários, como conteúdos baixados a partir de nossas páginas e interações via e-mail.

O QUE SÃO COOKIES? Quando você usa o site, seus dados de navegação podem ser salvos no disco rígido de seu dispositivo. O grupoprestarh usa cookies para salvar as preferências do usuário e otimizar a navegação de seu acesso na Internet (por exemplo, medir o número de visitas, computar novas visitas e etc.). Os cookies contribuem para uma experiência de navegação mais suave e torna o site mais amigáveis. Além disso, podemos utilizar estas informações para enviar produtos mais adequados às suas necessidades. APLICABILIDADE- Os cookies são transferidos do servidor do site para o seu navegador, permitindo que a PRESTAR identifique o seu dispositivo durante seu período de validade ou registro. Lembrando que há cookies que são configuráveis e você pode concordar em os armazenar ou não e há outros que requeridos por razões técnicas, ou seja, para acesso seguro ao site da PRESTAR.

COMO OS COOKIES DE TERCEIROS SÃO USADOS? Algumas funções dentro de nosso site utilizam fornecedores terceirizados, por exemplo, quando você visita uma página com um vídeo incorporado ou proveniente do YouTube, ou mesmo durante a navegação em nossas páginas, no qual utilizamos o Google Analytics para métricas de navegação.

OS COOKIES SÃO USADOS. NO GRUPOPRESTARH, ELES SÃO UTILIZADOS PARA OS SEGUINTES FINS:

• Ajudar você na navegação;
• Auxiliar no registro de nossos eventos, login e sua capacidade de fornecer feedback;
• Analisar seu uso de nossos serviços;
• Medir o uso do site;
• Localização das unidades;
• Monitoramento de Campanhas;
• Ajudar com nossos esforços promocionais e de marketing (incluindo publicidade comportamental) para fornecer conteúdo que seja mais relevante para o navegador.

COMO ATIVAR OU DESABILITAR O COOKIES. SE VOCÊ NÃO DESEJA RECEBER COOKIES DO NOSSO SITE, VOCÊ TEM VÁRIAS OPÇÕES, COMO OPTAR POR NÃO OS RECEBER E APAGAR AQUELES QUE TERIAM SIDO INSTALADOS NO SEU EQUIPAMENTO.

Navegadores com instalação de configuração padrão aceitam a instalação de cookies. No entanto, você tem a opção de ajustar essas configurações, os rejeitando, através dos ajustes das configurações do navegador do seu dispositivo.

ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA DE COOKIES. O GRUPOPRESTARH PODE ALTERAR ESTA DECLARAÇÃO DE POLÍTICA DE COOKIES CONFORME NECESSÁRIO.

QUAIS FUNDAMENTOS LEGAIS UTILIZAMOS PARA TRATAR OS DADOS PESSOAIS?

Os dados são coletados com as finalidades específicas de:

  • Prestar os serviços contratados; 

(inciso V do artigo 7º da Lei nº 13.709/18)

  • Obrigação legal, como, por exemplo, para fins tributários ou para responder alguma solicitação judicial e garantir a plena execução e funcionalidades dos Serviços;

(inciso II do artigo 7º da Lei nº 13.709/18)

  • Defender os interesses do grupoprestarh em processo judicial ou administrativo; 

(inciso VI do artigo 7º da Lei nº 13.709/18)

  • Envio de informações que foram solicitadas através da aba do nosso site “Entre em Contato” ou para envio de currículo.

(inciso I do artigo 7º e 14 da Lei nº 13.709/18)

As operações de tratamento de dados pessoais ficam registradas e podem ser consultadas por autoridades públicas competentes ou pelo próprio titular dos dados.

O QUE ESTÁ AUTORIZADO COM A COLHEITA DOS SEUS DADOS?

  • Podemos tratar dados referentes ao uso dos nossos sites, produtos, serviços de nuvem e aplicativos e por meio da utilização destes (“Serviços”). O Uso de Dados pode incluir seu endereço de IP, localização geográfica, tipo e versão de navegador, sistema operacional, tempo da visita aos nossos sites (“Uso de Dados”), número de utilizações dos Serviços, data da visita, dentre outras. A fonte do Uso de Dados é Google Analytics.
  • Para melhorar a experiência do site, coletamos informações através de ferramentas de análise de tráfego de internet, que registram as informações como o número de vezes que você acessa a nossa plataforma, endereço de IP, localização geográfica, fonte de referência, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas;
  • Para entrar em contato com o usuário, quando solicitamos o envio dos dados como nome, telefone e e-mail.
  • Em todos os casos citados acima, nos comprometemos a garantir a segurança dos seus dados e a excluí-los após o término dos tratamentos, conforme os prazos legais de armazenamento dos mesmos.

QUAL A DURAÇÃO DO TRATAMENTO DOS DADOS?

Os Dados Pessoais coletados serão armazenados em ambiente seguro e controlado por um prazo mínimo que segue a tabela abaixo:

Tipo do Dado Coletado

Prazo de Armazenamento

Fundamento Legal

Dados de identificação digital

06 meses 

Art. 15, Marco Civil da Internet

Outros dados

Enquanto durar a relação e não houver pedido de apagamento ou revogação de consentimento

Art. 9, Inciso II da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Caso seja interesse do titular dos dados, este poderá pedir sua exclusão, a qualquer momento através do e-mail lgpd@grupoprestarh.com.br ou no próprio comunicado recebido, que possui em seu rodapé a opção de remoção dos dados pessoais da nossa lista de contatos.

Será autorizado o consentimento para manutenção dos dados em período posterior ao elencado no quadro acima apenas para:

  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;

COM QUEM COMPARTILHAMOS OS DADOS PESSOAIS COLETADOS?

O grupoprestarh não compartilha nenhum dado com intuito de obter vantagem econômica. As informações pessoais fornecidas pelos usuários poderão ser acessadas por:

  • Podemos divulgar seus dados pessoais a qualquer membro de nosso grupo de empresas (isso significa nossas subsidiárias, nossos controladores e todas as suas controladas), na medida do razoavelmente necessário para as finalidades informadas e de acordo com a legislação aplicável, bem como observadas as bases legais de tratamento informadas nessa política.

  • Podemos divulgar seus dados pessoais aos nossos consultores profissionais, na medida do razoavelmente necessário para os fins de obter ou manter cobertura de seguro, gerenciar riscos, obter aconselhamento profissional ou o ingresso, exercício ou defesa em ações administrativas, arbitrais e ou legais. Ademais, podemos divulgar seus dados para nossos fornecedores na medida do razoavelmente necessário para lhe fornecer nossos serviços e assegurar a segurança na utilização de nossos Serviços e na utilização de seus dados pessoais, tais como fornecedores, serviços de marketing e atendimento ao consumidor, provedores de redes e serviços de nuvem.

  • Além das divulgações específicas de dados pessoais estabelecidas nesta Cláusula, podemos divulgar seus dados pessoais sempre que tal divulgação for necessária para o cumprimento de uma obrigação legal e/ou regulatória a qual a PRESTAR está sujeita, bem como para proteger seus interesses vitais ou os interesses vitais de outro titular de dados.
Também compartilharemos informações pessoais com outras entidades desde que o acesso, o uso, a conservação ou a divulgação das informações sejam razoavelmente necessários para cumprir qualquer legislação, regulação, processo legal ou solicitação governamental aplicável; cumprir Termos de Serviço aplicáveis, inclusive investigação de possíveis violações; detectar, impedir ou lidar de alguma forma com fraudes, problemas técnicos ou de segurança; e proteger de prejuízos aos direitos, à propriedade ou à segurança da PRESTAR, dos nossos usuários ou do público, conforme solicitado ou permitido por lei.

DEVERES PARA USO ADEQUADO DOS DADOS PESSOAIS

No desenvolvimento dos trabalhos e atividades do grupoprestarh, todos os destinatários desta Política devem ter cuidado e atenção para que o uso dos dados pessoais seja feito de forma adequada, em conformidade com as legislações, bem como normas internas da empresa. 

DEVERES ESPECÍFICOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS:

Comunicar sobre quaisquer modificações em seus dados pessoais que interfira na sua relação com o grupoprestarh; (mudança de endereço eletrônico e telefone, por exemplo); 

DEVERES ESPECÍFICOS DOS COLABORADORES E PARCEIROS:

  • O compartilhamento de dados só pode ser feito quando respeitada a sua finalidade e base legal, observando sempre o princípio da necessidade e ficando o tratamento de dados pessoais sempre restritos aos objetivos e atividades afins autorizadas pelo grupoprestarh;
  • Não compartilhar os dados pessoais com pessoas não autorizadas, ainda que integrantes do quadro de parceiros do grupoprestarh;
  • Obter autorização para o tratamento de dados, assim como os documentos necessários que demonstrem a designação de sua competência para a realização da operação de tratamento de dados lícita; 
  • Cumprir todas as normas, recomendações e orientações que assegurem a informação e previnam incidentes.
deveres de todos os destinatários desta política: 
  • Comunicar qualquer suspeita de utilização e tratamentos de dados que não ocorra de forma lícita e em conformidade com as diretrizes desta Política; 
  • A comunicação pode ocorrer diretamente no Canal de Ética do grupoprestarh, através do endereço eletrônico: lgpd@grupoprestarh.com.br 

DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS

Diante do contexto da coleta de dados, o grupoprestarh reforça os direitos dos seus titulares, conforme diretrizes da LGPD, sendo eles:

  • Você pode confirmar a existência de tratamento de dados pessoais e obter, a qualquer tempo, acesso aos seus dados;
  • Caso os seus dados estejam incompletos, inexatos ou desatualizados, você pode requerer a correção desses;
  • Poderá também requerer a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos, ou tratados em desconformidade com a LGPD;
  • Você pode requerer informações sobre o compartilhamento de dados;
  • Requisição da exclusão dos seus dados que são tratados com o seu consentimento, no caso do preenchimento da aba do “Entre em Contato” no nosso site;
  • Você tem a opção de portabilidade dos seus dados para outra empresa de recursos humanos, mediante requisição formal; 
  • Você tem direito à revogação do consentimento, sem afetar a legalidade de qualquer tratamento realizado antes da retirada.

Quando o consentimento é revogado pode interferir diretamente na prestação de algum serviço. Nestes casos, o titular será informado.

CANCELAMENTO DE NOSSOS COMUNICADOS E REMOÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

Para não receber mais e-mails e/ou mensagens de texto do grupoprestarh, bem como requerer a exclusão dos dados informados no site,  você pode solicitar o cancelamento deles, no próprio comunicado recebido, que possui em seu rodapé a opção de remoção dos dados pessoais da nossa lista de contatos. É importante mencionar que, ao preencher qualquer formulário novamente, o usuário fará a reinserção dos seus dados à nossa lista. Portanto, a requisição de cancelamento deverá ser feita novamente, caso seja de seu interesse.

COMPROMISSO DE ACOMPANHAMENTO

Estamos comprometidos em acompanhar periodicamente esta Política, reforçando nosso compromisso com as boas práticas de privacidade e proteção de dados. Portanto, a presente Política pode ser modificada para garantir atualizações e recomendações emitidas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD e demais órgãos competentes.

CONTROLADOR

PRESTAR PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA. pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 23.232.507/0001-76, com sede na Rua Niquelina, nº 72, bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 30.260-100. 

ENCARREGADO E CANAL DE COMUNICAÇÃO

Para quaisquer informações adicionais ou para exercício dos seus direitos como titular dos dados à nós confiados, entre em contato com o nosso Encarregado (DPO – Data Protection Officer):

Encarregado: Denise Assis

E-mail: denise.assis@grupoprestarh.com.br


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
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